23/06/18 - Programação do Ticomia 2018 - Ibicuí - BA

23/06/18 - Programação do Ticomia 2018 - Ibicuí - BA

Brega Light 2018 – Programação São João Ibicuí - Confira Mais

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Prefeitura de Ibicaraí faz ‘Operação Limpeza’ para recolher mais de 30 entulhos por toda a cidade

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e em parceria com a Controladoria Interna do município, na pessoa de Sóstenes Alves, fez, no final de semana (sábado e domingo), uma ‘Operação Limpeza’, um verdadeiro ‘Faxinaço’ na cidade.
A ação foi capitaneada pelo prefeito Lula Brandão e coordenada por Sóstenes Alves, que juntamente com parte da equipe da limpeza – duas caçambas e uma retroescavadeira – removeram mais de 30 pontos de entulho de construção, poda e limpeza de quintal, no centro e nos bairros da cidade.
Segundo o prefeito Lula Brandão, foram detectados 33 pontos de entulho na cidade e apesar do entulho ser de responsabilidade de quem produz, e não da prefeitura, conforme Lei 696, de 02 janeiro de 2004, que diz que a responsabilidade da prefeitura é apenas com a coleta do lixo doméstico; e do Decreto nº 008, de 03 janeiro 2013, que visa responsabilizar o proprietário do imóvel que colocar entulhos de construção, limpeza de quintal, ou outros, sobre a calçada ou interditando a rua, a atual administração, sabendo das dificuldades do cidadão, colocou a Infraestrutura na rua e realizou a limpeza em vários pontos da cidade.
“Sei que o entulho não é de responsabilidade da prefeitura, mas resolvemos remover tudo, pois a cidade estava muito suja. A ideia é fazer em breve uma campanha de conscientização, passando essa responsabilidade para a população. Quem constrói ou limpa o quintal não pode simplesmente jogar na rua. Precisamos respeitar a Lei e o Decreto que existe. Fica caro para o município recolher sempre todos os entulhos da cidade. Nossa responsabilidade é com o lixo doméstico”, completou o prefeito.

 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]