IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Itabuna está com alto risco de infestação do aedes aegypti

Itabuna está entre os municípios com alta taxa de riscos de infestação do aedes aegypti. São 13,1%, segundo dados coletados pelos agentes de endemias no Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), em maio deste ano. O Ministério da Saúde considera essa taxa alta, uma vez que são classificados como alto risco, infestações acima de 3,9%.
E o bairro Sarinha é o local com maior índice de infestação. Lá, a pesquisa apontou que 56% das casas e apartamentos têm focos do mosquito. Em entrevista à TV Santa Cruz, Roberto Góes, coordenador de endemias, enfatizou a importância de a população fazer a parte dela para acabar com os focos do mosquito. "Nós temos atividades permanentes em toda a cidade. Estamos fazendo a pulverização focal e espacial também", explicou Góes.
No Sarinha, por exemplo, os agentes de endemias encontraram três tanques com larvas do aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. "Esse tanque não fecha adequadamente. Seria bom se colocassem uma tela, ou uma borracha para vedar melhor", explicou o agente.
Já em outro imóvel, no mesmo bairro, a dona de casa, Maria do Carmo, tenta manter o quintal limpo; os baldes e garrafas estão virados, o tanque está bem vedado e os caqueiros estão sem os pratos para que não acumulem água. No entanto, mesmo com todo esse cuidado, a mulher continua preocupada, pois sabe que alguns vizinhos não estão fazendo a sua parte. "A gente fica triste porque a gente cuida da nossa casa e o vizinho não cuida, fica difícil", queixa-se Maria.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]