ÚLTIMOS DIAS PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL

Últimos dias para regularização do título eleitoral

O eleitor tem até o próximo dia 9 para requerer a sua inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral. A data também será o último dia para o cadastramento biométrico em localidades como Ilhéus, Eunápolis e Salvador, onde o procedimento é obrigatório, e para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade e fazer .
A inclusão e a atualização da identidade de gênero no cadastro eleitoral também devem ser feitas até o dia 9 deste mês para valer nas eleições de outubro deste ano. Travestis e transexuais podem incluir o nome social no título de eleitor e no caderno de votação das eleições desde o dia 3 de abril.
Quem perder esse prazo só poderá fazer a alteração após as eleições, para os próximos pleitos. O nome social é aquele pelo qual o transexual ou travesti é reconhecido socialmente, diferente do nome civil, que consta na certidão de nascimento. Já a identidade de gênero estabelece com que gênero a pessoa se identifica, masculino ou feminino.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário