IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

INSS pedido de aposentadoria pela internet a partir de segunda (21)

A partir de segunda-feira (21) o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de agendar o atendimento presencial para os pedidos de aposentadoria por idade urbanos e salário-maternidade. Os segurados não vão precisar ir a uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para entregar os documentos para dar entrada na solicitação de benefícios. Inicialmente, o serviço só estará disponível para o salário-maternidade e a aposentadoria por idade. 
No modelo convencional, o segurado precisa agendar o atendimento em uma unidade do INSS para levar documentos e formalizar o pedido. Agora, o pedido desses benefícios poderá ser feito pela internet, no "Meu INSS" e pelo telefone 135. Somente se necessário, o trabalhador será chamado para ir à agência do INSS perto de sua casa. De acordo com o INSS, nos casos em que as informações previdenciárias necessárias para o reconhecimento do direito já constarem nos sistemas do INSS, será possível a concessão automática do benefício, isto é, à distância.

Pedido digital

O serviço que estará disponível a partir de segunda-feira é diferente do modelo chamado INSS digital, já adotado no Rio de Janeiro e em mais da metade da rede de atendimento do INSS. Nessas unidades, o segurado ainda precisa ir pessoalmente em uma unidade. Nessa ocasião, apenas leva os documentos para serem escaneados no dia do atendimento agendado. As cópias digitais são encaminhadas a um polo de concessão, que analisa o requerimento. Enquanto isso, o trabalhador recebe o número do protocolo de requerimento para acompanhar pela internet e telefone o andamento do pedido.

Cadastro

Para poder fazer as operações disponíveis no 'Meu INSS', vale destacar que é preciso um cadastro no serviço, que pode ser feito entre três e cinco minutos. O segurado precisa ter em mãos o nome completo, CPF, data e local de nascimento e nome da mãe para que o sistema gere uma senha de acesso provisório. Assim que o login for efetuado, aparecerá uma mensagem instruindo o segurado a criar a própria senha. 
Depois desse processo, o segurado já pode conferir todos os serviços oferecidos pelo portal, como a simulação do tempo que falta para a aposentadoria, agendamentos, entre outros. Também existe a possibilidade de baixar o app Meu INSS pelo smartphone. O aplicativo está disponível para celulares com sistema operacional Android. Para realizar o download, basta acessar o Google Play Store e clicar no botão “Instalar”.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]