IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

"DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO"


                                                        Maria Reis Gonçalves (Tia Nem)

Quantas vezes já ouvimos esse ditado popular e ficamos a pensar como é incrível que uma única frase, que a principio não faz nenhum sentido, termina por nos mostrar qual a real intenção do seu significado. Bem, devo confessar que nunca fui ao inferno, portanto não sei se ele está realmente cheio dos bem intencionados, (Graças a Deus!). O que o ditado nos fala em grosso modo, é que existem muita gente que nos dá conselhos, mas que só pioram a nossa situação, nesse caso não basta somente aceitarmos as boas intenções, muito além da boa intenção devemos analisar o fato para depois sabermos se devemos ou não assimilar o que nos foi falado. Porém, existem pessoas que chegam e interferem sem nem entenderem o que realmente está acontecendo e se falamos, apontamos o erro, a primeira coisa que a pessoa fala é: - "eu só quero ajudar" e ainda se sente ofendida. Só que a pessoa não ajuda e ainda interfere.
Mesmo sendo bem intencionado, devemos analisar se o que estamos aconselhando acrescenta alguma coisa ou se ao contrário, pode inclusive está piorando uma situação, que já está sendo complicada e difícil para o outro. Não adianta ter boa intenção se você não estiver fazendo a coisa certa. Vou citar um exemplo corriqueiro: " Um dos filhos chega com um trabalho da escola, você quer ajudar, mas, não compreende completamente o assunto que ele está estudando. Apesar da sua boa intenção, se você não for franca com o seu filho, você poderá passar informações equivocada do assunto, que terminará confundido a resposta, atrapalhando o desempenho, fazendo com que ele tire uma nota ruim. Sua intenção foi boa, mas você sabia que o assunto não era sua praia. Terminou prejudicando mais do que ajudando. 
Outra situação clássica é uma pessoa falando de um problema e a amiga, já sabe o que ele tem que fazer, e dá conselhos ótimos para a pessoa seguir. No entanto, nem sempre esses conselhos valiosos e assertivos servem para quem está passando pelo problema. Se a pessoa não tiver um parco conhecimento sobre o assunto e principalmente bom senso, a opinião só vai atrapalhar e termina por estragar mais ainda. Por tanto, não basta ter boas intenções, querer ajudar o outro, dar conselhos e ansiar direcionar a pessoa para o caminho que você acha certo, é imprescindível que você tenha conhecimento sobre o assunto, domine a solução e fazer a coisa certa. Pois, como diz o ditado popular: De boas intenções o inferno está cheio!.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]