23/06/18 - Programação do Ticomia 2018 - Ibicuí - BA

23/06/18 - Programação do Ticomia 2018 - Ibicuí - BA

Brega Light 2018 – Programação São João Ibicuí - Confira Mais

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Vereadores ibicaraienses discutem a possibilidade da chegada de uma fábrica

No último dia 23 de abril, às 19 horas, os vereadores ibicaraienses estiveram mais uma vez reunidos para sessão da Câmara Municipal. Após aprovação da ata da sessão anterior, lida pelo diretor legistativo, Moisés Messias, iniciou-se os discursos.
Primeiro a fazer uso da tribuna, o vereador Idemar Lopes (Dema) afirmou que é preciso fazer um planejamento com o intuito da compra do galpão da antiga fábrica da Coca-cola, pois facilitaria a chegada de uma possível indústria na cidade. Disse que o assunto será tratado na reunião que ocorrerá na cidade de Salvador, com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner.
Dema disse ainda que a chegada da fábrica terá uma grande importância, pois gerará empregos e renda para a cidade, evitando assim que mais pessoas precisem deixar Ibicaraí em busca de oportunidades de empregos em outras cidades. O vereador pediu que o responsável pela empresa que gerencia a coleta de lixo na cidade seja convocado para prestar esclarecimentos sobre o serviço e criticou as ruas por estarem sujas.
Em seguida, o vereador Aroldo Melo disse que vem fiscalizando e cobrando do Executivo melhorias para Ibicaraí. Elogiou a reforma dos colégios e creches municipais, reconhecendo a importância das obras que irão facilitar o trabalho dos professores e o aprendizado dos alunos. O vereador cobrou a manutenção das estradas vicinais, afirmando que estão em péssimas condições e só pioraram, devido às fortes chuvas que caíram ultimamente.
Logo após, o vereador Ednaldo Santos (Lío) agradeceu à prefeitura pelo mutirão de limpeza que foi feito no distrito da Saloméa, no último domingo. Solicitou que seja feita uma manutenção na estrada do distrito, pois a má conservação da mesma está causando dificuldades para os motoristas.
O vereador Flávio Ramos foi o próximo a se manifestar e afirmou que os vereadores estão sempre atentos e fiscalizando os problemas da cidade. Criticou a falta de recolhimento do lixo no final de semana. Afirmou que as ruas próximas ao posto de saúde do Bairro Novo estão em situação crítica, pois os moradores estão com dificuldades até de transitar por lá. Pediu que seja melhorado o setor de odontologia do posto do bairro, pois no mesmo não está havendo serviços de tratamentos e atendimentos dentários.
Na seqüência, o vereador José Elias (Zuza) pediu que agilidade na marcação da reunião com o secretário Jaques Wagner, para tratar de assuntos sobre a chegada da fábrica na cidade. Solicitou que seja melhorado o sistema de iluminação pública da cidade, que está com problemas.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo encerrou a sessão e convidou a todos para participarem da próxima, que ocorrerá na segunda-feira, dia 30 de abril.
 
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]