Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Jerbson Moraes participa de ato de assinatura de ordem de serviço para reforma de posto de saúde

Na manhã da quarta-feira (04), o vereador e líder da bancada do PSD na Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes, acompanhou o prefeito Mário Alexandre durante a assinatura da Ordem de Serviço (OS) para a reforma da Unidade de Saúde do Basílio, local onde serão realizados os serviços de conservação e manutenção preventiva e corretiva, com previsão de conclusão para junho deste ano. As obras integram a lista de reformas anunciadas pela administração municipal, que prevê a recuperação, com recursos próprios, de 10 Unidades Básicas de Saúde do município, um investimento de 2,2 milhões de reais.
Para Jerbson, “essa é uma ação muito importante, pois temos lutado para que as unidades básicas voltem a atender os ilheenses de maneira digna e humanizada, garantindo o acesso da população aos serviços mais básicos, fazendo com que a procura nos hospitais diminua gradativamente”. De acordo com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, “passo a passo vamos recuperando a saúde, com o apoio do governo do Estado. No início do governo, as pesquisas apontavam uma rejeição de 87 por cento da população aos serviços de saúde prestados pelo município. Saltamos de 17 para 42 por cento de cobertura à Atenção Básica no município, com previsão de chegar a 50 até o final deste ano”.
Durante a reforma do Posto de Saúde do Basílio, os atendimentos à população vão acontecer na antiga sede do terreiro de Pai Pedro, na parte mais baixa do bairro. A reforma dos postos Basílio 1 e Basílio 2 vão garantir o atendimento e demandas das 10 mil pessoas que vivem na comunidade e atender uma reivindicação antiga da população.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]