SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Alimentos que causam espinhas: saiba quais evitar!

A adolescência é um dos períodos em que a acne surge de forma mais intensa e incômoda. Existem muitas causas para o surgimento das espinhas, como questões genéticas,hormonais e a alimentação. Por isso, é hora de dar uma atenção maior a sua alimentação, não acha? Conversamos com especialistas para descobrir quais são os alimentos que causam espinhas para você ficar ligada.Saiba quais são os alimentos que causam espinhas!

O leite de vaca é inimigo?
É claro que a acne na adolescência está ligada à atividade hormonal. Mas exames realizados no leite de vaca mostram que ele possui compostos hormonais produzidos nas glândulas mamárias da vaca que são muito parecidos com o considerado causa primária da acne. “As enzimas necessárias para fazer a conversão estão presentes nas unidades pilo-sebáceas humanas, expondo as glândulas humanas de gordura aos hormônios potentes para os quais estamos totalmente despreparados”, explica a dermatologista Samantha Enande.

“Preciso tirar o leite do cardápio?”
Antes de retirar o leite de vaca da sua alimentação, você precisa saber se ele tem realmente influenciado seu quadro acneico, pois isso muda de caso para caso. Para descobrir, basta realizar um teste terapêutico, que nada mais é do que suspender o leite de vaca e seus derivados por algumas semanas e avaliar se as espinhas melhoram ou não. Caso o teste comprove que o leite não te ajuda muito quando o assunto é acne, é hora de pensar na quantidade que pode ser consumida sem que ele impacte em sua pele. Talvez você precise mesmo substituir o leite de vaca pela versão de soja, amêndoas ou até mesmo de arroz. Mas isso tudo quem vai dizer é o dermatologista, ok?

Outros alimentos
Não pense que o leite é o vilão da história. Existem outros alimentos que causam espinhas e cravos se ingeridos em grande quantidade. Entram nessa lista as balas, chocolates, tortas, bolachas, frituras e massas, ricos em açúcar simples e pobres em fibras. O ideal é ter uma alimentação balanceada e evitar comidas gordurosas e com muitos carboidratos.

Ligada na alimentação!
Isso não significa que você deve parar de ingerir esses alimentos. A regra é consumir na medida certa: “Esses alimentos estimulam a produção de alguns hormônios que aumentam a produção da glândula sebácea. Ela contribui para o quadro acneico”, explica a dermatologista. Beber muita água também ajuda super a amenizar a oleosidade da pele. Além disso, vale lembrar que o nosso corpo sempre reflete o que comemos, tanto na pele, quanto nos cabelos, unhas e corpo. Manter uma dieta balanceada, sem excessos, é a chave para manter a saúde em dia e ainda ficar linda!
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]