Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

ACS recebem treinamento para etapa da implantação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 5, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, um treinamento para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Esse treinamento faz parte de uma das etapas do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) e vai contar com o apoio dos Agentes Comunitários no diagnóstico dos resíduos (lixo) residencial.
A capacitação foi ministrada pelo biólogo Saulo Araújo, que contou com o auxílio do diretor municipal de Meio Ambiente, Cochise Assis. Segundo Saulo, a partir de maio, será feita uma amostragem em 745 domicílios de Ibicaraí para determinar a quantidade e o tipo de resíduos (lixo) gerados nestes domicílios e, a partir daí, definir a quantidade de resíduos gerados no município. A ação é parte integrante do Plano de Resíduos e vai ajudar às solicitações propostas para o problema do lixo local.
Saulo explicou que os agentes comunitários visitarão os domicílios escolhidos, disseminando as informações de como os moradores devem separar os resíduos para a coleta seletiva. A prefeitura vai disponibilizar sacos plásticos de diferentes cores para estes 745 domicílios e realizar uma coleta especial durante uma semana. Em seguida, os resíduos serão levados para um local específico onde serão analisados e pesados. Antes disso, os ACS passarão por mais uma etapa do treinamento.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]