IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

“Precisamos nos unir para resolver o problema do lixão”, declara Diretor de Meio Ambiente de Ibicaraí

Na manhã desta sexta-feira, 16, o Diretor de Meio Ambiente do município de Ibicaraí, Cochise Assis, concedeu entrevista na emissora de rádio Cacau FM, no Programa de Jarles Soares, para esclarecer à população a questão do lixão municipal. Segundo Cochise, devido a uma decisão judicial, o município está impedido de despejar o lixo no local que vinha sendo despejado há décadas.
Durante a entrevista, Cochise explicou que esse é um momento delicado para Ibicaraí, e pediu apoio e parceria da população. “É um problema que se arrasta há anos, desde outras gestões. O espaço foi interditado, mas não nos deram nenhuma saída de lugar para despejar o lixo, que por sua vez não para de ser produzido. Infelizmente, Ibicaraí está vivendo esse momento agora e é hora de nos unirmos por um bem maior, que é a nossa cidade. Precisamos resolver esse problema juntos, população e Prefeitura buscando saídas”.
Conforme explicou o Diretor, Ibicaraí produz uma média de 25 toneladas de lixo domiciliar por dia e, desde a última segunda-feira, 12, o prefeito Lula Brandão, a secretaria de Infraestrutura, a Procuradoria Geral, assim como toda a equipe, têm buscado saídas, dentro do possível, para não prejudicar os moradores e não interromper a coleta. “Hoje estamos com 3 caçambas cheias de lixo da coleta de ontem (quinta-feira), que ainda não tivemos local para despejar. Estamos tentando parcerias com outros municípios e toda sugestão é muito bem-vinda”.
Desde o ano passado, as Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a de Infraestrutura têm realizado campanhas educacionais com os moradores de Ibicaraí, chamando atenção para o correto armazenamento de lixo, horário de coleta, dentre outros. A secretaria de Meio Ambiente criou também o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, juntamente com o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.
De acordo com o levantamento feito pelo biólogo do município, Saulo Araújo, Ibicaraí possui 5 áreas que são propícias para instalar um aterro sanitário. “Estamos dependendo dos Técnicos do Estado para visitarem os locais e darmos continuidade ao processo. Inclusive, eles já foram acionados e Ibicaraí está aguardando. Mas, adianto que instalar um aterro sanitário não é uma tarefa fácil, é preciso a parceria com outros municípios. Enquanto isso, precisamos de uma solução rápida para o problema de hoje”, finalizou Assis.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]