IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

O NOVO PERFÍL DO POLÍTICO BRASILEIRO

Por: Maria Reis Gonçalves (Tia Nem)

A nossa Constituição, a chamada Carta Magna Brasileira, é um instrumento elaborado, que tem como finalidade, determinar todos os nossos direitos e os nossos deveres, inclusive os direitos e deveres políticos, isso vale para os nascidos e residentes no país (nativos ou não). Se a nossa Constituição fosse realmente cumprida, sem que houvesse pessoas que agem com tanta má fé, provavelmente, não haveria nenhuma razão para que se efetuassem reformas politicas ou de cunho social, a cada momento, e aqui enfatizo as reformas politicas que estão sendo as principais reivindicações do povo brasileiro. 
O problema consiste no fato de que, alguns políticos, querem de todo jeito, interpretar e adequar as leis e normas existentes na nossa Constituição, às suas conveniências e, em seu próprio beneficio ou em beneficio de seus amigos, familiares e correligionários, isso em detrimento aos direitos dos demais cidadãos do nosso país. O que está faltando nos políticos, desse nosso querido Brasil, realmente, é a Consciência Política; estamos precisando de políticos que tenham respeito aos valores humanos e à natureza. O Novo Politico tem que ter em mente a valorização do ser e, menos do capitalismo e do poder. Os Políticos devem antes de tudo, ter a consciência de que o seu objetivo está no cumprimento do acordo feito com o povo antes da eleição, e esse acordo precisa ser respeitado e precisa lutar por atos e ações que tragam benefícios para o povo que o elegeu. 
Se isto não acontecer, o povo nunca conseguirá respeitar e nem acreditar nos políticos, pois sempre existirão demandas que não foram atendidas e o povo, também não terá qualidade de vida e com isso continuará insatisfeito com os políticos. Não estamos querendo políticos com um perfil próximo da perfeição, isso seria pedir demais, pois, ninguém consegue ser perfeito e todo ser humano é falível e o politico é um ser humano a quem foi delegado poderes de decidir o destino de milhões de pessoas. O que está acontecendo atualmente é que os dirigentes políticos do Brasil, em consonância com os seus aliados, os colaboradores dos mesmos partidos ou dos partidos que sustentam as bases, tem criado mecanismos, podemos dizer um tanto esdrúxulos, que ao invés de ajudar a sanar as necessidades do povo tem mais é prejudicado as pessoas, e muita vezes tem destruído seus habitats e até mesmo, colocando em sérios riscos a vida da população. 
O que posso sugerir é que os novos candidatos a cargos políticos do Brasil, venham antes de tudo, a fazer um concurso, e através desse concurso seja avaliada a sua capacidade de gestão, assim poderemos saber se o candidato ao cargo público realmente está apto a ocupar o cargo que pretende pleitear; outro fator importante é a pesquisa que deve ser feita em relação a idoneidade moral e financeira do candidato, tendo a certeza que nada consta contra a moral do sujeito, ele sendo aprovado no concurso de capacitação e na pesquisa idônea, ele poderá candidatar-se para concorrer ao cargo politico desejado, não importando se for para Presidente ou mesmo um simples Vereador. Enquanto algo assim não acontece, os cargos de grande responsabilidade social, continuam sendo gerido por pessoas que não possuem qualificação adequada para ser o seu principal gestor, o que torna os serviços públicos que deveriam beneficiar o povo, sendo ineficiente e sem nenhuma utilidade pública. Outro problema que já deveria ter sido eliminado, são os cargos comissionados do governo, em todas as estâncias, pois são nesses cargos que encontramos pessoas menos capacitadas para gerenciá-los, pois, esses cargos são trocados por favores eleitorais e conchaves políticos, feito mesmo antes da pessoa saber se seria eleito. Acredito piamente que, se tivéssemos uma reforma política que abarcasse essas minhas opiniões, não seria necessário gastar tanto dinheiro público com eleições, que terá como saldo, os principais gestores totalmente incompetentes e seus colaboradores mais incompetentes do que eles.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]