IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Em nova Sessão, vereadores agradecem a deputados por emendas impositivas

Na última segunda-feira, às 19 horas, os edis ibicaraienses mais uma vez estiveram reunidos para sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí, sessão essa presidida pelo vice-presidente Sidney Macedo.
O vereador Aroldo Melo foi o primeiro a se pronunciar e parabenizou o prefeito Lula Brandão, pela passagem do seu aniversário, no último dia 25 de março. Disse que, durante conversas, o prefeito assegurou a ele que fará a reforma geral da Feira Verde e também a pavimentação do Bairro Delfino Guedes. Aroldo parabenizou o deputado federal Davidson Magalhães pela emenda impositiva, no valor de 270 mil reais, destinada à Ibicaraí, para pavimentação do mesmo bairro, elogiou o prefeito pela chegada das novas ambulâncias para o município e parabenizou o diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, pelo empenho e dedicação na direção da autarquia municipal.
Na sequência, o vereador Idemar Lopes (Dema) disse que a semana foi difícil, devido à crise que a cidade se encontrava em relação ao lixão. Criticou a prefeitura municipal pelo depósito indevido de lixo no distrito do Cajueiro. Disse que os vereadores foram à promotoria e ao fórum, para tentarem sanar a situação, mas em ambos, os responsáveis estavam ausentes. Afirmou que os edis entraram em contato com o departamento jurídico da prefeitura para buscarem informações sobre a situação atual do lixão. Pediu que fosse feita a limpeza de algumas ruas da cidade que se encontram sujas.
Logo após, o vereador Flávio Ramos reforçou as palavras do colega Idemar, sobre as dificuldades em relação ao lixão. Disse que está ciente que a situação já está sendo resolvida pela prefeitura. Solicitou que seja realizada uma reunião urgente entre o Legislativo e o Executivo para que sejam discutidos os atuais problemas da cidade. Agradeceu ao deputado federal Cacá Leão pela emenda impositiva no valor de 800 mil reais, destinada à pavimentação de ruas na cidade de Ibicaraí.
Dando continuidade, o vereador Ednaldo Santos (Lió) parabenizou o prefeito Lula Brandão pelo início da manutenção das estradas vicinais. Pediu que fosse marcada uma reunião entre os secretários municipais, o prefeito e os vereadores. Parabenizou o diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, pela recuperação das barragens que abastecem de água a cidade e também pela aquisição de canos que levarão água potável para diversas partes da cidade que ainda não dispõem desse serviço.
Em seguida, o vereador Jesseone Carvalho (Ceone) afirmou que os vereadores foram convidados pelo prefeito Lula Brandão para participarem de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner, na cidade de Salvador. O assunto da reunião será a vinda de uma fábrica para a cidade de Ibicaraí. Agradeceu a chegada de duas novas ambulâncias na cidade, para atender melhor à população. Parabenizou o prefeito pela passagem do aniversário, ocorrida no último domingo.
O próximo a fazer o uso da tribuna foi o vereador José Elias (Zuza). Iniciou afirmando que é momento de se unir ao Poder Executivo para resolverem os problemas da cidade. Reconheceu a importância da chegada de uma nova indústria em Ibicaraí e disse que a fábrica em breve se tornará realidade, gerando novas oportunidades de emprego e renda. Agradeceu ao deputado Cacá Leão pela emenda impositiva de 800 mil reais destinada ao município. Disse que ficou satisfeito com a solução que foi dada ao problema do lixão, porém, afirmou que o local destinado ainda é provisório e que em breve a cidade precisará planejar um aterro sanitário.
Em seguida, o vereador Sidney Macedo, justificou a falta do presidente Francisco Araújo, devido a problemas de saúde na família do mesmo. Parabenizou o aniversário do prefeito Lula Brandão, no último dia 25. Elogiou o trabalho do secretário de infraestrutura, Thallys Leal. Não havendo mais nada a ser tratado, o presidente em exercício agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidou a todos para participarem da próxima, que ocorrerá na segunda-feira, dia 2 de abril.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]