IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Barroso autoriza envio ao MP de cópia de inquérito arquivado que citava Temer

O envio de informações ao Ministério Público de um processo que investigou o presidente Michel Temer por supostas irregularidades no porto de Santos foi autorizado pelo ministro do STF, Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. Esse inquérito, arquivado em 2011 por falta de indícios, é conhecido como inquérito Santos. Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, no portal G1, o material vai ser analisado numa investigação em curso que apura se um decreto presidencial assinado por Temer em 2017 beneficiou uma empresa da área portuária, em troca de propina. A 2ª Vara da Justiça Federal de São Paulo enviou ao Ministério Público os autos do Santos. 
No mês de dezembro do ano passado, a Polícia Federal pediu ao Supremo para ter acesso à cópia da investigação. Delegados afirmam que o inquérito antigo aponta um caminho que pode ser promissor para a atual investigação: as mesmas pessoas investigadas agora, como o presidente Temer, também foram alvo do inquérito anterior.Ainda segundo a publicação, os investigadores querem saber se as empresas que atuam no porto de Santos pagaram propina naquela época, e se continuaram pagando ao longo do tempo. 
Segundo eles, alguns esquemas de corrupção podem durar muitos anos. No inquérito antigo há uma tabela com título: parcerias realizadas, concretizadas e a realizar. Há nomes de empresas que administram áreas no porto de Santos, como a Rodrimar, ao lado de iniciais como "MT" e valores. Os investigadores suspeitam que "MT" pode ser uma referência a Michel Temer. Ao lado do nome da Rodrimar, por exemplo, as iniciais "MT" são seguidas de valores: 300.000 e mais 200.000 para campanha.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]