REFIS 2017

REFIS 2017

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Violência de gênero é tema de discussão para policiais militares

Policiais lotados no Comando de Policiamento Regional da Capital Baía de Todos os Santos (CPRC/BTS) assistiram, na manhã de terça-feira (12), no Cine Glauber Rocha, situado na Praça Castro Alves, a uma palestra sobre violência de gênero, ministrada pela major PM Denice Santiago, comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP).
Responsável pela unidade da Polícia Militar especializada no combate e prevenção a essa modalidade criminosa, ela falou sobre o dia a dia da ORMP e promoveu estudos de caso com o grupo, formado por 350 policiais de diferentes unidades da BTS, geralmente os primeiros a atenderem as ocorrências diárias de violência contra a mulher.
Classificando o evento como uma iniciativa “muito interessante”, major Denice disse ter abordado, neste primeiro momento, a violência e a qualificação dos policiais, para que eles possam dar um atendimento cada vez melhor às vítimas. “Em 2018, já estão agendados encontros para cada unidade do BTS”, afirmou. Disse ainda que o assunto também já foi abordado com o Comando de Policiamento Regional Atlântico.
Para o comandante do CPR-BTS,coronel PM Walter Menezes, foi um encontro muito produtivo. “Com nosso efetivo participando ativamente do evento, narrando a rotina do trabalho e detalhando os casos vivenciados, há uma interação perfeita de nosso pessoal com o da Ronda”, destacou.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]