Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Rui diz que vai apoiar extinção do TCM: "Se puder economizar, não faz sentido gastar"

Questionado pelo Metro1 sobre a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na manhã desta sexta-feira (1º), o governador Rui Costa (PT) destacou o gasto anual com o órgão e afirmou que vai apoiar, caso os deputados decidam seguir com a ideia. "O TCM custa mais de R$ 200 milhões por ano. [Com esse dinheiro] dá para eu ajudar mais na saúde, educação... Eu acho que quanto menos burocracia o país tiver, fica mais barato para o povo que paga imposto", analisou. 
"O Ceará olhou, olhou e chegou a conclusão de que não fazia sentido ele gastar mais de R$ 200 milhões com o Tribunal de Contas dos Municípios. Então, o Ceará extinguiu o TCM de lá e hoje só existem três estados do Brasil que têm TCM. Isso por sí só já fala", acrescentou. O tema voltou a ser discutido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por meio do presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD). 
O governador disse também que não quer polemizar. "Eu acho que se a gente puder economizar, não faz sentido gastar com máquina burocrática. Se os deputados, tomarem a iniciativa, terão todo o meu apoio pra poder economizar esses recursos", concluiu. A declaração foi dada durante a coletiva de inauguração do Hospital Regional da Chapada.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]