Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

FENAGRO RECEBE NÚCLEO DE PRÁTICAS EM ECONOMIA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Aconteceu no Parque de Exposições de Salvador, fazendo parte da programação da Fenagro 2017 a palestra dos alunos da UNIFACS, que apresentaram o NERI – Núcleo de Práticas em Economia e Relações Internacionais. Maicon Dias dos Santos aluno da universidade e palestrante do evento destacou a importância do núcleo no alinhamento da teoria e da prática. “O NERI tem o objetivo de proporcionar experiência aos alunos nas áreas de Economia e Relações internacionais, a uma infinita possibilidade de ganhos com exportação, ampliando a diversidade da carteira de clientes e aumentando a produtividade da economia de escala, maior competitividade e incentivos fiscais, buscando a valorização da marca”, destacou.
O núcleo tem como foco as áreas de projetos que envolvem economia solidária, economia sustentável, cooperação internacional para o desenvolvimento local e políticas públicas, como também o desenvolvimento de um observatório das Relações Internacionais.
O Professor de Relações Internacionais e Coordenador do NERI, Henrique Campos de Oliveira, falou a respeito das vantagens com a certificação para as empresas. “É um ponto de extrema importância para o empresariado, ele evidencia a qualidade do produto e contribui para a aceleração da competitividade da empresa, facilitando o acesso ao mercado internacional, já para o consumidor irá certamente melhorar o critério de escolha, facilitando a decisão de compra”.
Anna Flávia Silveira, aluna da unifacs e também palestrante do evento, citou a importância do espaço que o salão internacional através do governo do estado cedeu para a discussão do tema. “As vantagens da certificação para o governo, servem como mecanismo regulador da circulação de determinados produtos que afetam a saúde e segurança do consumidor e do meio ambiente, é extremamente necessário essa interação, para o conhecimento do público de uma forma mais abrangente”.afirmou.

O NERI - Núcleo de Práticas em Economia e Relações Internacionais é Coordenado pelo Professor Henrique Oliveira, para maiores informações acesse facebook.com/NERIUNIFACS.

Fonte: Ascom - Seagri
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]