23/06/18 - Programação do Ticomia 2018 - Ibicuí - BA

23/06/18 - Programação do Ticomia 2018 - Ibicuí - BA

Brega Light 2018 – Programação São João Ibicuí - Confira Mais

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Entrada de imigrantes no Brasil caiu 23% em dois anos; 'efeito da crise política e econômica', diz estudo

Mais de 94 mil estrangeiros entraram no Brasil em 2016, de acordo com o relatório anual de inserção dos imigrantes no mercado de trabalho brasileiro, divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra). O número é 23% menor do que no auge das imigrações, em 2014, quando número total de entradas atingiu 122 mil pessoas. A variação negativa é explicada pelo Observatório das Migrações como consequência da "crise econômica e política que o país atravessa". 
Isso contrapõe a alta da onda migratória entre os anos de 2010 e 2014, quando o "bom desempenho da economia" em detrimento da "crise econômica nos países capitalistas centrais" atraiu estrangeiros para o Brasil, afirmam os pesquisadores.Do total de entradas registradas pelo Ministério da Justiça em 2016, 33,9% (31 mil) das pessoas se estabeleceram no país com a característica permanente, ou seja, com autorização de estadia e com permanência maior de dois anos. 
Mas a maior parte dos imigrantes, 63,6% (59,8 mil) são estrangeiros com característica de temporários, aqueles com estadias de curta duração, geralmente para prestação de serviços. Segundo o ministério, 690 mil pessoas estão no país de forma permanente e 359 mil temporariamente. Somam-se a estes números os chamados fronteiriços (14.551) e os não informados o que dá um total de quase 1,06 milhão de imigrantes vivendo no Brasil. (G1)
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]