Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Caminhada marca Dia Mundial da Luta Contra a Aids em Itabuna

Na tarde de sexta-feira (1) a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT) promoveram uma caminhada para marcar O Dia Mundial da Lutra Contra a AIDS. A mobilização tem como objetivo chamar a atenção para a importância de prevenir e tratar infecções sexualmente transmissíveis.
Preservativos e panfletos educativos foram distribuídos à população. Além disso, testes rápidos de HIV foram realizados na sede do CERPAT, na Avenida Amélia Amado, centro de Itabuna.
Segundo dados, de Janeiro até o dia 30 de novembro deste ano, foram notificados na região 181 novos casos de Aids. Atualmente, 1095 pessoas fazem o tratamento contra a doença. Duas mortes foram registradas em 2017. Três gestantes fizeram o teste e foram constatadas com o vírus HIV e uma delas infectou o bebê.
Em Itabuna houve uma redução nos casos de Aids registrados por ano. Em 2015 foram notificados 134 casos. Em 2016, 94 casos, e em 2017, até o momento, foram notificados 64 casos.

CERPAT

O CERPAT funciona na Avenida Amélia Amado, 914 – Centro (ao lado da academia Health e próximo do Colégio da Ação Fraternal de Itabuna – AFI), sempre das 7hs às 17hs. Não há idade mínima para atendimento. O telefone para contato é o (73) 3215 6401.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]