SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Atleta Bruno Cristiano será o primeiro do Sul da Bahia a cruzar corda de highline no Rio de Janeiro

Texto e fotos: Bruno Cristiano

O jovem instrutor de arte e cultura, Bruno Cristiano, segue para o Rio de Janeiro nesta sexta (15), buscando conhecer mais Highline em RJ historicamente. Ele já praticou outras modalidades como PARKOUR apesar disso busca novas experiências no SLACKLINE. 
“Slackline é o contragolpe que o sistema não esperava''. Além do conteúdo literário, a ideia é promover ações sociais com foco em crianças e adolescentes, incentivando a educação e cultura para formar novos talentos e evitar que caiam nas armadilhas do sistema. Highline Praticado em alturas superiores a 5 metros. 
Esta modalidade requer muita experiência ou 6 a 8 anos de prática e conhecimento de alpinismo, pois é necessário utilização de equipamentos de segurança e conhecimento técnico de sistema de redução exemplos cabos de aços. Os benefícios do Slackline vão muito além do físico. O esporte também trabalha muitos atributos psicológicos, principalmente o equilíbrio e concentração. 
Fazer Slackline requer um alto nível de disciplina e concentração, o que a pessoa aprende na fita e leva ao resto da vida, vivendo sempre em busca do equilíbrio saudável. Neste sentido, o Slackline é uma lição para a vida – parece uma coisa difícil, mas a pessoa vai aprendendo aos poucos. Faz os primeiros passos, e quer tentar mais para conseguir mais um. 
Desenvolve a paciência e capacidade de superar dificuldades, o que ajuda os praticantes em todos os aspetos da vida. Ele possui benefícios físicos e também mentais. Destacamos o equilíbrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação como os maiores benefícios do Slackline.
SLACKLINE em Ibicaraí-BA visa à promoção de treinos, oficinas, vivências e interações diversas entre a comunidade de praticantes e a sociedade civil. Trata-se de treinamentos que incentiva uma atividade que se encontra em notável crescimento no território , Bruno Cristiano, proprietário da Slackline Floresta formalizou a atividade em 2012, em função de perceber a oportunidade para atuar na área esportiva comercializando fitas para slackline e criação de SLACKPOINTS (locais para praticar de SLACKLINE). 
Ele tem encontrado dificuldades para expor o seu produto em praças pública lá em Floresta Azul em função dos custos envolvidos com a obtenção de alvará junto à Prefeitura Municipal, uma vez que tem conseguido em condição provisória.
Também está montando estrutura para o comércio online de seus servisos.
SLACKLINE Floresta busca parceiros para o negócio em Ibicaraí: a parceria visa completar habilidades necessárias ao funcionamento do negócio e também fazer divulgação e alavancagem de servisos com slackline em academias, clínicas que incentivem a prática de atividade física/esportiva, escolas, condomínios, lojas que vendam produtos esportivos e que não sejam concorrentes, agências de viagem que atuam em modalidade de turismo cujo público tenha interesse no produto .
Bruno busca manter entendimentos com o Poder Público em Ibicaraí, juntamente com parcerias fortes a fim de buscar incentivo para atividades esportivas na região.
“Obrigado a todos os amigos, familiares, apoiadores na realização deste sonho. Deixo a minha gratidão a todas boas vibrações que venho recebendo”, externou no Facebook.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]