IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

A relação entre irmãos influencia a alimentação infantil

Para que as crianças cresçam com saúde, é importante a adoção de hábitos alimentares balanceados, com refeições variadas e nutritivas. Mas há outros aspetos a moldar a alimentação dos mais pequenos. A presença de irmãos é um deles. Um estudo publicado na Revista Pediatrics atesta que crianças com irmãos apresentam menor risco de desenvolver obesidade. No âmbito da investigação, analisou-se a massa corporal de 697 crianças desde a introdução alimentar até os seis anos. As conclusões mostram que as crianças que presenciaram o nascimento de irmãos tiveram um índice mais equilibrado em relação às que não viveram a mesma experiência. 
Estes últimos, por sua vez, demonstraram maior propensão para desenvolver obesidade. Além disso, a presença de um irmão na vida de uma criança ajuda a combater o sedentarismo, uma vez que ambos podem realizar atividades juntos, o que é preponderante para uma boa qualidade de vida. Rubens Feferbaum, coordenador do departamento de nutrologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo, no Brasil, alerta para a importância de dar o exemplo, principalmente à hora das refeições.
 Em relação ao que é certo e errado na alimentação dos pequenos, o pediatra ressalta que estes não nascem com manual de instrução e que deve respeitar-se a individualidade. Acima de tudo, os hábitos são formados pelos exemplos da cultura familiar. Assim, é fundamental estabelecer um padrão de crescimento harmonioso, sem excessos ou défices alimentares, assim como respeitar as características culturais regionais durante a orientação nutricional.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]