Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Última mensagem de submarino desaparecido informa incêndio e curto-circuito em baterias

A última mensagem enviada pelo submarino ARA San Juan, que desapareceu no último dia 15 com 44 tripulantes no sul da Argentina, foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela emissora argentina A24. “Entrada de água do mar por sistema de ventilação no tanque de baterias nº 3 gerou curto-circuito e princípio de incêndio no compartimento de barras de baterias. Baterias de proa fora de serviço. No momento em imersão, propulsando com circuito dividido. 
Sem novidades da equipe, manterei informado”. Segundo informações do jornal argentino Clarín, a mensagem foi recebida por radiofrequência às 7h30 e encaminhada do comandante da Força de Submarinos para o Comando de Treinamento. O porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, se pronunciou na manhã desta terça-feira (28) e detalhou o caso. “Não havia torpedos de combate. 
Pode ter um incêndio, uma combustão rápida que consume o oxigênio e se pode dizer que foi uma implosão". No momento da última comunicação detectada, a embarcação estava a cerca de 500 quilômetros da cidade de Caleta Olivia, que margeia o Golfo San Jorge, onde transcorreram as buscas. A Marinha informou ao juizado federal de Esquel (na Patagônia argentina) que o último contato com o submarino foi às 7h30 do dia 15. A juíza Marta Yañez foi notificada no dia 17 de novembro, às 16h.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]