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Réveillon de Salvador terá 100% de ocupação à rede hoteleira

Que o Réveillon de Salvador vai contar com cinco dias de festas e mais de 20 atrações todo mundo já sabe. Além de soteropolitanos, porém, o Festival da Virada promete atrair grande número de turistas do país à capital baiana. Conforme o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Glicério Lemos, os hotéis da capital vão ser 100% ocupados durante este período. Glicério afirmou, ainda, que a expectativa é de que a o verão 2018 tenha uma ocupação hoteleira 20% superior ao mesmo período do ano passado. "Teremos um reveillon com 100% de ocupação. 
E um bom Carnaval, mas precisamos do Centro de Convenções de volta. Estamos operando, este ano, com uma ocupação de 53%, ou seja, uma ociosidade de 47%", afirmou o Lemos, durante o Fórum de Hotelaria e Turismo da Bahia, ocorrido na manhã desta quarta-feira (22), no Fiesta Convention Center."Há uma dificuldade em manter a hotelaria. 
Estar abaixo de 65% é praticamente operar no vermelho. Tivemos uma melhora, nos últimos três meses, de 15% na taxa de ocupação. Isso é resultado de uma parceria de dois anos entre a ABIH, o Sebrae e a prefeitura", completou. De acordo com o presidente da ABIH, pelo menos 2.200 agentes de viagem foram capacitados neste período. O Fórum de Hotelaria e Turismo abordou, ainda, temas como o Centro de Convenções, sustentabilidade e capacitação de gerentes, chefias e funcionários da rede hoteleira do estado. "É um evento muito importante para o desenvolvimento do turismo na Bahia. Aborda temas importantíssimos da cadeia hoteleira e de todo turismo, incluindo estratégias para aumentar a taxa de ocupação", explicou.
Segundo Glicério Lemos, Salvador deixa de arrecadar cerca de R$ 250 milhões, por ano, por não ter um Centro de Convenções. "O intuito do fórum é, também, mostrar para as pessoas que a capital da Bahia precisa desta ferramenta. Já são quase cinco anos fechado. Isto representa pelo menos R$ 1,250 bilhão de perda de receita só de hotelaria", salientou. Capacidade gerencial dos hotéis, sustentabilidade e capacitação foram outros temas abordados no evento. 
"No tema de sustentabilidade, por exemplo, nós buscamos adotar novas maneiras, porque os clientes estão buscando empresas auto-sustentáveis. Empresas que busquem a sustentabilidade do planeta e, consequentemente, sua sustentabilidade financeira. A capacidade gerencial é um outro ponto. Para que consigamos maiores desempenhos", concluiu.
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