Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Novo chefe da Lava Jato garante ampliar combate à corrupção: "Não tem como estancar"

Novo diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (PF) Eugênio Ricas, que será responsável por todas as operações federais no Brasil, dentre elas a Lava Jato, garantiu que vai ampliar o combate à corrupção. "Lava Jato é uma instituição dentro da Polícia Federal, não tem como estancar uma instituição. A nossa missão é intensificar ainda mais os trabalhos que são feitos lá. A sociedade brasileira pode ficar tranquila com relação a isso. A nossa missão é dar mais condições, mais suporte, pra que todos os trabalhos da Policia Federal sejam feitos. 
Então, a partir do momento que os fatos criminosos aparecem em outros lugares, é necessário criar outros núcleos", prometeu Ricas. Atualmente Ricas é secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo e vai substituir Maurício Leite Valeixo, que foi convidado para assumir a Superintendência da PF no Paraná. O convite para que ele assumisse o cargo na PF foi feito pelo novo diretor-geral Fernando Segóvia depois. Ambos tiveram uma contato profissional entre os anos de 2009 e 2011.
Nesse período, Segóvia era superintendente da Polícia Federal no Maranhão e Ricas foi seu braço-direito. Nesta segunda (13), eles se reuniram, em Vitória com o governador do estado Paulo Hartung (PMDB). "Sei da grandiosidade do trabalho que terá de ser feito. Ele (Eugênio) vai conduzir todas as investigações de grande prioridade nesse país. Ele será um pilar fundamental na nova administração. A PF, como um todo, foi unanime de norte a sul do país, em aclamar o nome dele. Isso será muito bom para o país" disse Sagóvia, na sede do governo capixaba.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]