Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Moradores de Eunápolis protestam e pedem cassação de prefeito afastado

Os moradores da cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, fizeram um protesto nesta quinta-feira (9) pedindo a cassação do prefeito afastado José Robério, alvo da Operação Fraternos, da Polícia Federal. Ele, a irmã Claudia Oliveira, que é prefeita de Porto Seguro, e o cunhado Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália, são suspeitos de fraudar contratos de 33 licitações que somam R$ 200 milhões. Claudia e Agnelo também estão afastados do cargo.
Em Eunápolis, a população foi até a Câmara de Vereadores exigir a cassação de José Robério, mas não houve sessão por falta de quórum. "É um descaso total que está acontecendo com a gente. A gente quer respostas, uma solução. A gente quer o prefeito fora, essa é a realidade", relatou a dona de casa Nielle Farias.
Já em Porto Seguro, a manifestação foi contrária. Alguns moradores a favor da prefeita Claudia Oliveira foram à Câmara de Vereadores para apoiá-la. Outra parte da população é contra a prefeita Claudia Oliveira. A comunidade acredita que o dinheiro desviado deveria ser usado em melhorias para cidade, como por exemplo no funcionamento do Hospital Municipal. A unidade foi fechada no dia 30 de setembro.
"O hospital fechado, ruas abandonadas, cheia de buracos. É um dinheiro que poderia ser usado na melhoria da cidade e da população", afirmou o motorista Patrick Silva.
A prefeitura de Porto Seguro disse que não há provas de desvios de verbas e que todos os contratos são legais. Com relação ao fechamento do hospital, disse que foi para otimizar os atendimentos de baixa complexidade.
Em Eunápolis, a população também reclama da infraestrutura da cidade. A obra do Centro de Lazer está parada e creches que eram para ser inauguradas há três anos também estão inacabadas. "As ruas estão entregues aos buracos, a lama, o posto de saúde não funciona, o hospital poderia ter um atendimento melhor para a população", disse o pedreiro Célio Marinho.
Em nota, a prefeitura de Eunápolis disse que a operação da Policia Federal não afetou o funcionamento das obras e serviços realizados pelo governo, mas não comentou os problemas citados na reportagem.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]