Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

ITABUNA: HOSPITAL DE BASE GANHA NOVA ENFERMARIA COM 38 LEITOS

Ao destacar a saúde como uma prioridade de governo e o esforço para a construção do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, com recursos da população itabunense e que atende há 19 anos aos pacientes de mais de 160 municípios, o prefeito Fernando Gomes lamentou o empobrecimento dos municípios hoje convivendo com a falta crônica de recursos. Ele elogiou a juíza da 2ª Vara do Trabalho, Eloina Machado, ao destinar recursos de uma ação pública para reforma de quatro enfermarias daquela unidade hospitalar, o que possibilitou a realização das obras.
As declarações foram feitas no sábado (11), durante inauguração da enfermaria Raquel Lopes Barbosa, que atuou na área da enfermagem com um trabalho social de assistência e apoio integral aos pacientes. A unidade tem 38 leitos, vai atender pacientes de neurocirugia e clínica, e está equipada com carro de emergência, camas, mesas de cabeceira, pontos de oxigênio, quartos climatizados com ar condicionado, além de uma sala de recepção equipada com televisão e serviços de apoio contando com uma equipe de médicos plantonistas da área clínica e cirúrgica, bem como de duas enfermeiras e técnicas de enfermagem.
O prefeito Fernando Gomes lembra que este ano, foram inauguradas duas novas enfermarias, a frei Joaquim Cameli e a enfermeira Raquel Gomes Barbosa, e uma terceira unidade deverá estar concluída até o início do próximo ano, com 40 leitos, cujas obras estão sendo iniciadas agora. Os recursos disponibilizados pela Justiça do Trabalho também serão investidos na implantação de outra enfermaria com mais de 22 leitos de retaguarda, ampliando assim a oferta dos serviços do Hospital de Base.
Numa solenidade que contou com as presenças do vice-prefeito Fernando Vita, secretários municipais e os vereadores Ronaldo Geraldo, Júnior Brandão e Alex Alves de Melo, o Alex da Oficina, além de dirigentes da Fundação de Assistência à Saúde (Fasi), o prefeito falou do esforço para construção do Hospital de Base, que seria construído com os recursos da venda da Sulba, mas como o dinheiro não foi repassado pelo governo do estado, a obra foi executada pela prefeitura de Itabuna, com recursos próprios e uma ajuda de R$ 1,3 milhão repassados pelo então ministro da Saúde, Alceni Guerra. Depois, o governador ACM ajudou no custeio de 50% dos equipamentos e mobiliário da unidade de saúde.
Ao lembrar que o Hblem lida com vidas humanas e que saúde é uma coisa séria, Fernando Gomes fez uma homenagem a Raquel Lopes Barbosa, “uma mulher abnegada e que deixou a sua marca na formação dos filhos, bem como na luta em defesa de uma saúde de qualidade e na humanização do atendimento”.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]