Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Idosa de 68 anos é estuprada dentro de casa

Uma idosa de 68 anos foi estuprada dentro da casa onde morava, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Segundo Mary dos Santos, filha da vítima, Alaíde dos Santos foi atacada por três homens no momento em que retornava de um mercado da localidade, no dia 22 de outubro. De acordo com Mary, os suspeitos abordaram a mãe dela na entrada do imóvel e invadiram o local, para cometer o crime. Após abusarem da vítima, conforme Mary, os homens fugiram da casa e abandonaram a idosa no imóvel. 
A vítima estava muito ferida e não conseguiu pedir socorro. Conforme Mary dos Santos, uma vizinha da idosa que a socorreu. A mulher teria visto os criminosos no momento em que eles saíram da casa, com as roupas sujas de sangue, e gritou na rua. Segundo a filha da idosa, um dos homens foi capturado na hora por um outro vizinho da vítima, que é policial. No entanto, os outros dois homens escaparam e só foram encontrados pela polícia nesta segunda-feira (6). Todos os três eram moradores do bairro e conheciam a vítima. 
Conforme a Polícia Civil, a dupla presa nesta segunda, identificada como Atenilson de Carvalho, o “Tônico”, de 46 anos, e Ivan dos Santos, o “Laganha”, de 30 anos, foi encaminhada para a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEATI), onde o caso foi registrado. De acordo com a polícia, os homens confessaram o crime, e, em depoimento, contaram que abusaram da idosa porque estavam sob efeito de drogas e álcool. A prisão preventiva deles foi solicitada à Justiça. Já o suspeito preso no dia do crime, identificado como Josemar Silva de Jesus, o “Mazinho”, de 40 anos, foi encaminhado para o sistema prisional. O caso está sob investigação da polícia. 
Ferimentos graves: De acordo com a filha da idosa, Alaíde dos Santos teve ferimentos graves após o abuso sexual. A vítima passou três dias internada no Hospital Roberto Santos e no Hospital da Mulher, e passou por uma cirugia. Após o crime, a idosa não voltou mais para a casa onde morava com o filho, que não estava no imóvel no dia do crime. "A gente tirou ela de casa. Está com minha irmã. Não tem condições dela ficar na casa. Até eu, que moro perto do lugar, saí de casa porque não estou aguentando", contou. "Ela está sentindo muita dor. Já passou por uma cirurgia de cinco horas e agora o médico está achando que vai fazer outra", completou. (G1)
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]