Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

http://www.bahiaextra.com.br/2017/11/medalhista-na-rio-2016-poliana-okimoto.html

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República divulgou nesta segunda-feira (27) que abriu um processo para investigar o uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) por nove ministros do governo: Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações); Helder Barbalho (Integração Nacional); Leonardo Picciani (Esporte); Marcos Pereira (Desenvolvimento, Indústria e Comércio); Mendonça Filho (Educação); Osmar Terra (Desenvolvimento Social); Ricardo Barros (Saúde);Ronaldo Nogueira (Trabalho); e Sarney Filho (Meio Ambiente). 
O processo de apuração teve início após uma publicação no jornal Folha de S. Paulo. Segundo o texto, nos 10 primeiros meses deste ano, ao menos seis ministros visitaram mais as bases eleitorais do que outros estados. De acordo com o presidente da comissão, Mauro Menezes, os ministros investigados terão até 10 dias para explicar o uso das aeronaves. O objetivo é descobrir se as viagens foram a trabalho ou se as comitivas tiveram intenção "desviada" para atividades políticas.
"Abrimos um procedimento para que cada um desses ministros justifique não apenas a utilização das aeronaves da FAB em relação a essas viagens, como também se essas viagens, tidas como viagens a serviço, foram aproveitadas como tais ou se foram em parte desviadas para outras atividades de interesse político-partidário", afirmou. A investigação não indica que os ministros cometeram infrações de natureza ética, mas visa esclarecer os fatos.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]