Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Confira 4 problemas muito comuns nos primeiros 3 meses de amamentação

Muitas mulheres quando estão grávidas idealizam o momento em que receberão o bebê nos braços e mais do que isso, desejam que o momento da amamentação seja exatamente como já ouviram em relatos de outras mães, como um momento único de ligação entre mãe e filho ou como a ‘expressão’ do que é a maternidade. Mas não é bem assim que ocorre para todas as recém-mães. O processo de amamentar pode não ser tão simples, muitas apresentam o problema do leite empedrado ou demora na descida do leite. Conheça as maiores reclamações das lactantes:
Bico do seio invertido – Este costuma ser um problema comum entre muitas mulheres e o ideal é que ofereçam o seio ao bebê desde o nascimento para facilitar o processo de pega da criança. O portal de maternidade Trocando Fraldas esclarece que o bico invertido é o bico projetado para dentro, o ideal para amamentar o bebê é estimulá-lo a abocanhar a auréola inteira, o que não impedirá o processo de sucção. Há no mercado alguns produtos com a finalidade de melhorar a condição da amamentação para mulheres que tenham o bico do seio invertido.
Leite empedrado – Muitas mulheres sofrem com este problema e o ideal é que amamentem em livre demanda e se o bebê mamar menos do que a quantidade de leite produzida, é importante que a mulher faça a ordenha do leite. Massagens podem ajudar a desempedrar.
Baixa produção de leite materno – Nestes casos o ideal é que a mulher não desista, quando recém-nascido, o bebê precisa de apenas 5 ml de leite por mamada, ou seja, não necessita de tanto, o ideal é oferecer o seio mais vezes ao bebê para tentar estimular a produção de leite e caso não funcione, o ideal é informar o médico que indicará alternativas para resolver o problema.
Mastite – Este é um problema resultado de processo inflamatório ou infeccioso, diante dessa condição é importante que a mulher realize tratamento com medicamentos, porém a amamentação deve ser mantida o máximo possível.

Método da Translactação

Este é um método para que o bebê não deixe o peito da mãe, mesmo quando existe o problema da baixa produção, nestes casos o leite utilizado para alimentar o bebê é obtido por meio da ordenha materna.

Crises na amamentação

É comum que nos primeiros três meses as mulheres enfrentem um processo de crise. O bebê estará se adaptando à mãe e a mãe ao bebê. Dores, cansaço e estresse devido à falta de sono podem tornar o processo mais dificultoso para a mulher. Procurar até mesmo algum tipo de apoio psicológico pode ser indicado. Muitas mulheres optam pelo desmame do bebê devido às muitas dificuldades. A compreensão das pessoas ao redor é essencial e principalmente, ausência de julgamentos.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]