Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Com Carpegiani, Bahia tem aproveitamento de líder

A empolgação e confiança dos tricolores na busca por uma vaga na Libertadores de 2018 passa por um nome: Paulo Cézar Carpegiani. Ainda que o comandante divida os méritos com jogadores como Edigar Junio e Mendoza, entre outros, não há como desconsiderar que a chegada dele foi um marco na série de resultados positivos que o Bahia emplacou no Brasileirão. As atuações têm sido convincentes e os números mais ainda. Sob o comando de Carpegiani, o Bahia tem um aproveitamento de líder. Foram 14 pontos somados dos 21 disputados, distribuídos em quatro triunfos, dois empates e apenas uma derrota. 
Os 66% de aproveitamento superam sutilmente o do Corinthians ao longo das 33 rodadas, que é de 65,7%.A ressalva é que chegando até o final da Série A como treinador do time, o que deve acontecer, Carpegiani terá comandado o tricolor em apenas 12 jogos, o que não corresponde a sequer um terço do campeonato. Se mantiver a média, o Bahia conquistará mais 10 pontos nos próximos cinco jogos e terminará a competição com 55.
Pontuação superior à média do oitavo colocado na era dos pontos corridos desde 2006 (quando o Campeonato Brasileiro passou a ter 20 clubes), que é de 54,81 pontos. Para que a zona de classificação para a Libertadores se estenda a pelo menos oito equipes, Grêmio ou Flamengo teria que ser campeão da Libertadores ou da Sul-Americana, respectivamente. 
No caso dos dois alcançarem os títulos, o nono colocado também herdará uma vaga na maior competição da América do Sul. O Bahia está em nono lugar, com 45 pontos, cinco a menos que o Flamengo, em sétimo. O tricolor ainda pode terminar a rodada em 10º ou 11º, a depender dos resultados do São Paulo e do Atlético-MG nesta quinta (9), no encerramento da 33ª rodada. O tricolor paulista recebe a Chapecoense, no Pacaembu, e o Galo também joga em casa, contra o lanterna Atlético-GO, no Independência. As duas partidas começam às 19h (horário da Bahia).
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]