Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

“A Ceplac detém o maior conhecimento de Sistemas Agroflorestais do Brasil”, afirma Davidson Magalhães

Em pronunciamento realizado na segunda-feira, dia 6, na câmara federal, o deputado Davidson Magalhães voltou a defender a autonomia da Ceplac e o papel da instituição para a região cacaueira. O parlamentar destacou a publicação da lei 13.502, do último dia 3, que transfere a responsabilidade dos Sistemas Agroflorestais (SAFs) ao Ministério da Agricultura. 
“Quem detém o maior conhecimento em Sistemas Agroflorestais do Brasil é exatamente a Ceplac, empresa de 60 anos, que tem um conhecimento científico da exploração, e que é responsável, inclusive, no sul da Bahia, da exploração do cacau que preserva a Mata Atlântica”, disse Davidson. 
O deputado também enfatizou que a autonomia da Ceplac criará mais condições para a organização estender suas atividades. De acordo com Davidson, “ser um órgão singular do Ministério da Agricultura para a Ceplac é muito importante para nossa região, ela (Ceplac) deixa de estar subordinada a um departamento, passa ser um órgão específico, com a condição de ganhar autonomia administrativa e financeira”. 





O parlamentar ressaltou ainda que o novo enquadramento da instituição pode gerar resultados positivos. “Consequentemente voltar a ser a Ceplac que era, com crescimento do orçamento e com contratação de funcionários, que há 20 anos não tem a contratação de funcionários, pela revitalização da Ceplac”, finalizou.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]