Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Temer conta votos contra denúncia e quer quórum rápido

   O presidente da República, Michel Temer, contou, bancada por bancada, os votos que possui na segunda denúncia criminal contra ele durante encontro na noite de hoje no Palácio da Alvorada, em Brasília. Antes de jantar, Temer e aliados fizeram uma análise pormenorizada por partidos, numa sala de reuniões.
  Segundo um dos presentes, o presidente, ministros e parlamentares chegaram a discutir o posicionamento de quase todos os 513 deputados que votarão em plenário na próxima quarta-feira a autorização ou não para o processamento da denúncia. A sessão na Câmara foi convocada para as 9 horas, e o Planalto defende que os deputados da base deem quórum em plenário de forma rápida. 
    A avaliação dos aliados do presidente é positiva. Eles debateram, com base na votação anterior, quem poderia ou não mudar. Temer é acusado de organização criminosa junto aos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), presente ao jantar, e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), e também de obstruir a Justiça. 
    Na primeira denúncia, quando o crime em questão era corrupção passiva, Temer obteve 263 votos a seu favor e contra o seguimento da acusação. O resultado da votação de quarta-feira será, segundo partidários de Temer, um espelho da base de sustentação e governabilidade que o peemedebista terá daí em diante. (Estadão)
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]