Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Prefeitura de Ibicaraí recupera estrada vicinal entre as regiões das Alagoas e Miúdos

Estrada das Alagoas.

 Sossó Aragão e o morador José Conrado Messias

   A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias de Agricultura e Infraestrutura, está recuperando a estrada vicinal e alguns ramais entre as regiões das Alagoas e Miúdos. O trecho tem aproximadamente sete quilômetros e vai até a fazenda Viva a Deus. A ação faz parte do plano de recuperação das estradas de toda a Zona rural de Ibicaraí. O município tem mais de 200 quilômetros de estradas e pequenos ramais, que foram castigados pelo longo período de chuvas que caíram em toda região cacaueira, nos últimos meses.
Maria de Jesus Santos - Fazenda Bom Jesus
  Segundo o diretor de Estradas Vicinais e Manutenção, Sossó Aragão, durante o período de chuva era impossível recuperar estrada na zona rural, mas o prefeito Lula Brandão pediu que a secretaria de Agricultura fizesse o mapeamento de todas as regiões para ter diagnóstico exato das condições das estradas do município. “Primeiro estão sendo recuperadas as estradas em péssimo estado. É muito trabalho, mas iremos atender a todo mundo, só é preciso ter um pouco de paciência”.
    Segundo Sossó, mesmo com as chuvas e a quebra de equipamentos, a prefeitura além dessa estrada das Alagoas, já recuperou o Ramal do Paletó, a Estrada da Salomeia (duas vezes), a Estrada do Ponto Novo, com aproximadamente 12 quilômetros e a Estrada do Ribeirão das Iscas, com 13 quilômetros. “Saindo daqui iremos para a região do Assentamento Novo Horizonte, no distrito do Cajueiro”.
Estrada dos Miudos
  O morador José Conrado Messias, de 78 anos, proprietário da fazenda Bela Vista, ficou feliz com o trabalho que está sendo feito. “Precisamos dessa estrada pra tudo, estava muito ruim trafegar aqui de carro, moto ou animal. Graças a Deus esse novo prefeito está olhando para o meio rural”.
  A moradora Maria de Jesus Santos (Lia de Jairo), moradora da fazenda Bom Jesus fez questão de elogiar o trabalho e agradecer ànova gestão: “Tinha quase 3 anos que não passava a máquina aqui. Essa estrada tem muitas pedras, se não passar a máquina e cascalhar fica difícil trafegar por essas bandas. Agora tá melhor! Espero que voltem outras vezes”, disse Maria.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]