Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Prefeito de Ibicaraí recebe representantes da Sul Americana de Metais S/A

   O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu na manhã de ontem, quinta-feira, dia 5, em seu gabinete, o diretor de Relações Internacionais, Geraldo Magela Gomes, e gerente de Comunicação e Relacionamento, Gizelle Andrade Tocchetto, da Sul Americana de Metais S/A (SAM), mineradora com sede em Minas Gerais, subsidiária da Honbridge Holdings Ltd. Hong Kong – China.
  A visita foi para apresentar o Projeto Vale do Rio do Pardo, que irá ligar um duto de aproximadamente 482 quilômetros - de Minas Gerais até o Porto Sul em Ilhéus - cortando parte dos dois estados (21 cidades), sendo 9 em Minas Gerais e 12 na Bahia, incluindo Ibicaraí. O projeto já passou por alguns estágios e está na fase de estudo ambiental, com expectativa de aprovação e início da construção do duto em no máximo três anos. “Novas visitas serão feitas ao município e em breve acontecerá uma audiência pública para mostrar à sociedade civil organizada todo o projeto”, disse Magela.
   Segundo o diretor, o investimento previsto para o projeto é da ordem de 3.8 bilhões de dólares, podendo variar de acordo com a cotação do dólar. A implantação desse projeto vai gerar em torno de 9 mil empregos diretos no período da sua construção, nas 21 cidades por onde passará o duto, sem contar os empregos indiretos, com expectativa de produção anual de mais de 27 milhões de toneladas de minério, que será despejado no Porto Sul de Ilhéus.
  “Estamos visitando todas as 21 cidades por onde passará o duto e Ibicaraí está entre as contempladas. Serão cerca de 6,8 quilômetros de duto que passará pelo município e a SAM irá procurar todos os donos das propriedades por onde o duto passará e irá indenizar pelo trecho de área que será ocupada. Além da indenização, o proprietário continuará dono da faixa ocupada, seguindo apenas algumas exigências que constarão no contrato”, explicou o diretor.
   “É um projeto ousado que trará progresso para a nossa região e emprego para nossa cidade. O transporte do minério via duto é muito mais ágil, seguro e sem danos para o meio ambiente, o que nos deixa aliviado, pois moramos em um município com grande área rural, de muitas nascentes e matas preservadas. Estamos aqui para apoiar sempre o que for melhor para a nossa cidade”, disse o prefeito.
   Estiveram presentes na reunião o chefe de Gabinete José Alberone, o Assessor Especial Charles Novaes, o Vereador Aroldo Melo e Alam Rogério.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]