Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Hamilton segura Max para vencer em Suzuka e ampliar a liderança

   Lewis Hamilton venceu na madrugada deste domingo sua 61ª corrida na carreira, em Suzuka, no Grande Prêmio do Japão. Confirmando a retomada da Mercedes neste fim de semana após oscilações que prejudicaram sua campanha, o piloto britânico foi impecável no sinuoso traçado para garantir seu oitavo triunfo da temporada e abrir nada mais, nada menos que 59 pontos de vantagem para Vettel, principal concorrente na briga pelo título mundial. A largada foi bastante agitada em Suzuka.
   Logo na primeira volta importantes trocas de posições no grid aconteceram, com Verstappen sendo o principal beneficiado, uma vez que largou na quarta colocação e pulou para a vice-liderança. Já Sebastian Vettel não contou com a sorte e viu a chance do pentacampeonato ficar mais distante. Largando na primeira fila, logo atrás de Hamilton, Vettel não conseguiu frear o ímpeto de seus rivais e acabou ficando para trás no início da corrida. 
   A participação do piloto da Ferrari durou até a quarta volta, quando, com problemas na vela de ignição, teve de se dirigir aos boxes e abandonar a corrida. A dupla da Red Bull, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para somar importantes pontos e se fortalecer na briga pelas primeiras posições. Novamente muito bem, o jovem Max Verstappen, inclusive, chegou a ameaçar a vitória de Hamilton no Japão nas duas últimas voltas da corrida, entretanto, teve de se contentar com o segundo lugar no pódio devido ao grande desempenho do tricampeão mundial. Daniel Ricciardo, que havia largado em terceiro, fechou o pódio.




Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]