Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

DIAS TURVOS E CINZENTOS NA POLITICA.

Por: Maria Reis Gonçalves
 (Tia Nem) Psicóloga.
É triste quando acordamos e percebemos que estamos em um dia descolorido, chuvoso, frio. São dias que limitam nossa vontade, sonhos, lutas e realizações; limites que nos impedem de seguir em frente e nos fazem enfraquecer. Infelizmente, os nossos dias estão assim: Turvos e cinzentos. Estamos sem inspiração, sem empolgação, parecendo uma fabrica que produze artigos em séries. Está difícil nos mantermos firmes diante de tantas notícias controversas em relação ao destino do nosso país, consequentemente o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos e netos. Todos os dias, o governo, apresenta um fato que nos enfraquece como cidadãos e temos que enfrentar as turbulências da desorganização administrativa. Todos os dias e, parece que virou cotidiano, um fato novo se apresenta, mostrando a corrupção que se instalou na política brasileira. Os Partidos Políticos estão falidos em sua relevância ideológica. Os discursos das agremiações já não empolgam pois, com o quadro que hoje se apresenta, nenhuma doutrina se sustenta. Com o advento do Lava Jato, o povo passou a olhar os políticos com um senso critico mais realista e a acreditar mais em pessoas do que em partidos. Com a expansão da internet fica muito difícil um fato ficar encoberto. Os eleitores já entenderam que os partidos não passam de recorte da sociedade e, com isso, carregam as mesmas características do povo e o povo resolveu mudar, exigir mais, vigiar, observar. Os atuais acontecimentos já nos mostram que os partidos ficaram irrelevantes como representantes político ideológico das massas. É que os partidos passaram a aceitar filiações de pessoas que não possui afinidade de ideias com o grupo e assim colocam os aventureiros e aproveitadores nos cargos de responsabilidade e representatividade, sem que o sujeito se preocupe com a sociedade que representa.
Nesse contexto, os partidos políticos estão perdendo a simpatia do eleitorado que antes o seguia e já não conseguem atrair os jovens. Uma pesquisa recente feita pelo Datafolha, mostra a insatisfação e a falta de crença nos partidos políticos, e 71% dos entrevistados falam que não possuem simpatia pelas
instituições partidárias. Essa falta de interesse pelas legendas, demonstra, que o povo começa a entender, que a maioria dos partidos reúnem filiados para conquistar mandatos e não para discutirem projetos em beneficio da população. Precisamos refletir em tudo o que está acontecendo e é imprescindível que não percamos a nossa "fé", apesar de tantas noticias ruins que envolvem os partidos e seus representantes. Pois, independente de qualquer tempestade que se abateu em nosso país, e dos dias Turvos e Cinzentos, temos a capacidade de renovar os nossos representantes em todas as esferas administrativa, e com isso, podemos realizar algo muito grande que pode mudar a vida de todo o povo, para melhor, onde ações dos homens de bem possam nos surpreender e mudar a direção de velha e corrupta política. Mas, para isso, é necessário que tenhamos discernimento para eleger os homens de boa vontade.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]