Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Câmara notifica o STF da decisão que não autoriza investigar o presidente Temer O Supremo Tribunal Federal (STF) foi notificado pela Câmara dos Deputados da decisão da maioria da Casa de não autorizar a instauração de processo criminal contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). O comunicado foi expedido ao Supremo na quinta-feira (26), no fim da tarde, um dia depois da votação que rejeitou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A autorização prévia da Câmara para processar o presidente da República está prevista na Constituição Federal, que diz “admitida a acusação contra o presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade”.O processo foi arquivado na Câmara e seguiu de volta ao Supremo, que fica impedido de prosseguir com a investigação até o fim do mandato do presidente da República e dos ministros e deve definir como fica a tramitação do processo de agora em diante. Os acusados poderão ser julgados pela primeira instância da Justiça depois que perderem o foro privilegiado, condição adquirida pelos cargos que ocupam atualmente.

   No último dia 26 (quinta-feira), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e em parceria com a CEPLAC, realizou um workshop de campo para os produtores da comunidade rural do Espinheiro, com o intuito de orientá-los sobre as particularidades do plantio de cacau.
    O evento faz parte de uma série de palestras e visitas que vem sendo realizadas desde o começo da gestão. Além dos produtores, o workshop contou com a presença dos alunos do curso de Agropecuária do CETEP, que após a parte teórica e de campo realizaram visitação às plantações típicas da localidade, como maracujá, laranja, limão e melancia. 
    Outros eventos e palestras serão ministrados na zona rural do município, fortalecendo ainda mais a agricultura e oferecendo melhores condições e incentivo para a evolução agrícola, através da diversificação dos cultivos.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]