Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Prefeito de Ibicaraí se engaja junto à OAB na luta contra fechamento de comarcas do interior da Bahia

O Prefeito da cidade de Ibicaraí, Lula Brandão, juntamente com os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Ibicaraí, Antônio Campos, e da OAB-Itabuna, Edmilton Carneiro, com o presidente da Maçonaria Obreiros do Areópago, José Carlos e demais representantes da sociedade civil de Ibicaraí, Floresta Azul e Santa Cruz da Vitória, participaram hoje, dia 10 de agosto, às 10:00h, do movimento contra o fechamento de várias comarcas do interior da Bahia.
O movimento saiu da sede da OAB, que fica localizada ao lado do Fórum Alves de Macedo, no centro da cidade, percorrendo a avenida São Vicente de Paula, contornando a travessa Tiradentes, passando pela rua Ruy Barbosa, até a praça Henrique Sampaio, onde o movimento ficou concentrado.
Usaram da palavra vários oradores, entre eles, os advogados Carlyle Assis,  Maria José de Jesus, Adilson Miranda, os presidentes da OAB subseção de Ibicaraí e Itabuna, Antônio Campos e Edmilton Carneiro, além do prefeito Lula Brandão.
Todos os oradores foram unânimes em reconhecer o prejuízo social e financeiro que os cidadãos irão sofrer com o fechamento de várias comarcas determinado pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
Fizeram-se presentes também ao evento, além de vereadores e secretários municipais, os presidentes das Câmaras Municipais de Ibicaraí, Francisco Olavo (Chico do Doce); Floresta Azul, Ubiratan Batista (Nego Neni) e Santa Cruz da Vitória, Marco Antônio (Marquinho de Marieta).
O prefeito Lula Brandão, ao usar da palavra, colocou-se a disposição desse movimento encabeçado pelos advogados da nossa região, por entender que o prejuízo será de todos os cidadãos das cidades que terão, ou que já tiveram as suas comarcas desativadas. “Justiça tardia não é justiça”. Precisamos unir forças para mostrar ao Tribunal de Justiça da Bahia que a população já não suporta mais a lentidão, morosidade e falta de juízes e promotores em nossas comarcas”, disse o prefeito Brandão.
Ascom-Ibicaraí
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]