Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Prefeito de Ibicaraí discute melhorias com representantes da Guarda Municipal e Técnicos de Enfermagem

Na manhã da última quinta-feira, dia 3, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu em seu gabinete representantes do sindicato da Guarda Municipal para discutir melhorias para a classe. Na oportunidade, foi tratado da questão do adicional de risco no período de férias, que a CLT diz que é prudente, já o estatuto diz que não é direito.
Também foi tratada a questão da capacitação dos profissionais. O prefeito informou que está tomando as medidas necessárias para que a capacitação aconteça o mais breve. Brandão ainda informou que conseguiu junto ao governo do Estado três veículos oriundos do IBAMA e que um destes veículos será destinado para a guarda.
O secretário de Administração, Flávio Campos, o Coordenador da guarda, Valmir, o presidente do SINDFUSP,Weldon Santana, o Subprocurador Lameque Pascoal, e o assistente jurídico, Adriano Carvalho, estiveram presentes na reunião.
Técnicos de Enfermagem – Na mesma manhã, o prefeito Lula Brandão, acompanhado do secretário de Saúde, Givanilson dos Santos (Van),se reuniu com representantes do sindicato dos técnicos de enfermagem, que apresentaram algumas propostas em prol da categoria.
Durante a reunião, o prefeito informou que já solicitou um estudo detalhado junto ao departamento de contabilidade para achar uma maneira viável, sem comprometer a folha de pagamento corrente, de realizar o pagamento do salário de dezembro de 2016, deixado para trás pela gestão passada.
O secretário de Saúde informou que, em relação à sala de repouso dos técnicos de enfermagem, as providencias estão sendo tomadas para a adequação e já solicitou a instalação de PABX no local.Informou também que o reajuste salarial foi feito em cima de 6%, que é o reajuste infracional.
“Tenho conversado muito com o secretário e sempre lembro a ele que a pasta é uma das mais solicitadas e uma das mais exigidas. Por isso, temos que manter os profissionais de saúde sempre motivados e com boas condições de trabalho. Não adianta exigirmos excelência no atendimento se não dermos as condições para isso, e nós iremos ter a melhor saúde desta região”, disse Brandão.
Ascom-Ibicaraí 
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]