Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Conferência discute Vigilância em Saúde e SUS de qualidade em Ibicaraí

Na tarde da segunda-feira, dia 31 de julho, profissionais da saúde se reuniram na 1ª Conferência de Vigilância em Saúde, com o tema “Direito, Conquistas e Defesa de uma saúde de qualidade”, e 4ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Construindo um SUS de qualidade”. As conferências foram realizadas no C-40 pela prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, e pelo conselho Municipal de Saúde.
Participaram da mesa de abertura do evento o prefeito Lula Brandão, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, o secretário de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Leonardo Ceo.
O secretário de Saúde agradeceu a presença de todos e pediu que aproveitassem o momento para discutir melhorias da saúde para o município. “Esse momento que estamos tendo é de extrema importância. Precisamos nos unir para planejar o futuro da saúde do nosso município. Toda a nossa equipe está em busca de melhorias e focada nesse objetivo”, disse Van.
O prefeito Lula Brandão destacou a importância da conferência e, em seguida, falou das melhorias da saúde pública do município. “Tenho visto os esforços de toda a equipe em realizar as mudanças e fazer a saúde acontecer na nossa cidade. Hoje temos 25 médicos atendendo em Ibicaraí e isso já é uma vitória. Temos muito ainda a fazer e as transformações só acontecem com a união de todos os setores”, falou Brandão.
Após a abertura oficial do evento, aconteceram homenagens a ibicaraienses que prestam serviços voluntários de saúde na cidade. A conferência também contou com a palestra magna da Drª Polliana Dias, seguida da formação dos grupos de debates dos eixos temáticos, apresentação para plenária e eleição dos delegados.
Foram eleitos como delegados titulares, o representante dos trabalhadores, Ivanildo Paixão, e a representante dos usuários, Josemara Oliveira Santos. Como suplentes foram eleitas Geisa Silva Silva dos Santos, como representante dos trabalhadores, Marivone Moreira, representante dos usuários.

Ascom-Ibicaraí
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]