Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

OAB-BA e Assembleia Legislativa firmam Pacto pela Justiça

  O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), firmaram nesta terça-feira (18) um pacto entre os três poderes e a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia para evitar o possível fechamento de comarcas no interior e melhorar a prestação jurisdicional no estado.
   "Trouxemos as preocupações da OAB da Bahia com o fechamento de cerca de 60 comarcas no estado", pontuou Luiz Viana. "A OAB veio dizer que, antes de fechar comarcas, é preciso contratar juízes e serventuários. E propusemos ao presidente da Assembleia um Pacto pela Justiça da Bahia, envolvendo a Assembleia Legislativa, o governador do estado e o Tribunal de Justiça.
    Ele ficou muito sensibilizado e disse que vai ajudar dentro do possível a encontrar soluções. Eu saio daqui muito satisfeito, achando que vamos encontrar um caminho para a melhoria do Judiciário na Bahia e tenho certeza que a presidente Socorro (do TJBA) e o governador Rui Costa certamente apoiarão o Pacto pela Justiça" declarou o presidente da OAB-BA. O pacto foi sugerido pela vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão. 
   Acompanhando Luiz Viana e Ana Patrícia, participaram do encontro o secretário-geral, Carlos Medauar, a diretora tesoureira, Daniela Borges, o conselheiro federal Fabrício Castro Oliveira, que é também presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB-BA, o conselheiro seccional Rafael Matos, e Esmeralda Oliveira, integrante da comissão, além do deputado Luciano Ribeiro, que levou seu apoio à proposta da Ordem.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]