Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

UPB Debate estreia com discussão sobre Plano de Carreira da Educação nos municípios baianos

  Com o tema “A Bomba Relógio do Plano de Carreira da Educação nos Municípios da Bahia”, a União dos Municípios da Bahia (UPB) estreou, na terça-feira (28) o UPB Debate. Na ocasião, houve o diálogo entre prefeitos e gestores e profissionais no sentido de fomentar o debate sobre o Plano de Carreira e Remuneração (PCR) na área de educação. Presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures compartilhou as intervenções que fez para que a cidade bom desempenho da educação. 
  “Eu achava muito grande a quantidade de professores que tinha no meu município, foi aí que contratei um secretário técnico para avaliar. Acabei descobrindo que eu tinha 250 extensões de carga horária e mais 150 contratos. Portanto, cuidado prefeitos. Hoje temos uma economia de R$ 0,5 milhão de reais por mês. Vou ter, esse ano, R$ 6 milhões de sobra. Devo gastar 42% do Fundeb”, alertou. 
  Marcaram presença no evento a coordenadora do Cope, Elenir Alves, representando o secretário de Educação, Walter Pinheiro; a presidente da Undime-BA e Presidente da Undime-Nordeste, Gelcivânia Mota; o coordenador-geral da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, professor Rui Oliveira; Coordenador da Rede de Assistência Formativa para Elaboração/Reelaboração e Gestão de Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação (SASE-MEC/COPE-SEC/UNDIME-BA), Anderson Passos; entre outros.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]