Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Prefeitura busca reduzir o impacto das chuvas em Jequié

Após uma madrugada e manhã de intensa chuva na cidade, que ocasionou a queda de muros, árvores, alagamentos de ruas e avenidas, dezenas de casas invadidas pela água e muita lama, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, determinou o empenho de todas as secretarias municipais no auxílio à população atingida pelas chuvas e solicitou que fosse criando um Comitê Emergencial, formado por todas as secretarias municipais para tratar as ocorrências da população atingida pela chuva.

O déficit em infraestrutura no município, reflexos da falta de planejamento das gestões passadas, provocaram o aumento dos estragos provocados pelas águas da chuva no centro e também em diversos bairros de Jequié, mobilizando todas as secretarias a diagnosticar, in loco, os danos causados.


No bairro do Jequiezinho, na localidade da Vila Aeroporto, casas invadidas pela água foram visitadas pelo secretário de Governo, Jorge Galvão, acompanhado da equipe da Secretaria de Serviços Públicos que, de imediato, passou a fazer a limpeza das ruas, bueiros e canais de escoamento, retirando entulho e lixo trazido pelas águas da chuva.

No bairro do Joaquim Romão, na localidade do Cohin, o Secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade, esteve acompanhando a limpeza das vias públicas que contou com dezenas de agentes da Secretaria de Serviços Públicos e com o apoio de diversos carros-pipa e máquinas pesadas da Secretaria de Infraestrutura, promovendo a limpeza e higienização das ruas que foram invadidas pela lama que desceu dos morros. Caminhões-caçamba também ainda estão sendo utilizados neste trabalho.


Ao longo da Avenida Lomanto Junior, no bairro do Joaquim Romão, foram disponibilizados máquinas e caminhões-caçambas para auxiliar na retirada do entulho e da lama.
O vice-prefeito e secretário de Saúde de Jequié, Hassan Iossef, esteve em diversas Unidades de Saúde da cidade visando assegurar o atendimento básico em saúde, mantendo em cada unidade, profissionais disponíveis para atender as demandas das vítimas das chuvas em Jequié.
“Eu estou em Brasília, buscando recursos para infraestrutura do município, porém a situação está controlada, graças a Deus. Foi um trabalho intenso nestas primeiras horas do dia. A resposta da prefeitura foi imediata e isso ajudou e muito, a diminuir o impacto das águas que, mesmo assim, causaram estragos no município. O Comitê Emergencial continua ativo e alerta trabalhando conjuntamente. Temos a informação de que pode chover ainda mais nas próximas horas. Pedimos a população para também ficar alerta e a qualquer situação de risco ligar para o 193, Corpo de Bombeiros, ou ligar para o telefone 0800 071 1710, que estamos de plantão para atender e auxiliar naquilo que pudermos”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira."
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]