Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Para Cármen Lúcia, 'já passou da hora' de rever foro privilegiado

  A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse em um evento nesta sexta-feira (17) que "já passou da hora" do Brasil rever o foro privilegiado. 
  A declaração foi dada no fórum chamado "E agora, Brasil? Análise, opinião e bate-papo", promovido pelo jornal "O Globo" e mediado pelo jornalistas Merval Pereira e Miriam Leitão para discutir a importância do STF."
   Já passou da hora. Na faculdade, a gente já discutia. Depende de uma mudança constitucional. Acho que tem que se discutir, não pode ficar como está, pois quebra a igualdade", afirmou.
   Quando questionada sobre a chamada "lista do Janot", Cámen garantiu que haverá um esforço "concentrado" para agilizar os casos, mas informou que os demais 61 mil processos em tramitação no STF não podem parar."É, sim, um número grande, principalmente considerando que o número de inquéritos e ações penais no Supremos, se eu tomar a totalidade dos processos que lá estão é menor, claro, que a média. Até porque a função precípoa do Supremo não é essa.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]