Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

APÓS RECLAMAÇÃO, SECRETÁRIO ANUNCIA NOVAS LINHAS DE ÔNIBUS PARA REGIÃO DE FERRADAS

Dourado confirma criação de novas linhas de ônibus.
  Depois da reclamação de alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e moradores, o secretário de Transporte, Trânsito e Segurança, Cláudio Dourado, anunciou a criação de novas linhas para a região de Ferradas e Nova Ferradas, que começam a ser operadas a partir da próxima segunda-feira (6), segundo afirmou o secretário ao PIMENTA.
  Serão, aproximadamente, cinco novas linhas, mas a quantidade dependerá da conclusão de estudo feito pela secretaria e as empresas Sorriso da Bahia e São Miguel. Segundo o secretário, a ampliação visa atender, principalmente, a demanda gerada pelos novos moradores da região depois da inauguração dos condomínios residenciais São José, Gabriela e Jubiabá – os dois últimos no ano passado.
Alunos da UFSB e moradores da região de Ferradas reclamam de 
busão superlotado.

UFSB

A região ganhou cerca de 8 mil novos moradores apenas com os condomínios, mas há demanda também com a abertura de novas vagas na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que funciona na BR-415, em Ferradas. “O aumento [de usuários] foi substancial com a migração para aquela localidade”, disse Dourado ao blog.

De acordo com o secretário, além das novas linhas, também será feito remanejamento de ônibus e mudança de horários, já nesta semana, para atender os passageiros nos horários de pico para a universidade ou de moradores dos condomínios.
  Alunos da UFSB reclamam que, por vezes, são obrigados a caminhar 500 metros debaixo de sol ou chuva, a depender do clima, se usarem algumas das linhas que atendem Ferradas e Nova Ferradas. O secretário disse desconhecer a reclamação, mas fará a averiguação “in loco”.

NOVOS ÔNIBUS
   O secretário também falou de renovação da frota. De acordo com ele, o sistema ganhará 26 novos ônibus. Como o PIMENTA mostrou recentemente, as empresas estão operando com ônibus com cerca de 12 anos de uso. O contrato prevê que metade da frota tenha, no máximo, quatro anos e 50% não passe de oito anos de uso.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]