Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

IGP-10 cai 0,74 ponto percentual em fevereiro e fica em 0,14%

  A inflação medida pelo Índice Geral de Preços–10 (IGP-10) registrou desaceleração de janeiro para fevereiro, recuando 0,74 ponto percentual e fechando o mês em 0,14%, depois de registrar alta, em janeiro, de 0,88% frente a dezembro do ano passado. Em fevereiro de 2016, a variação foi de 1,55%. 
  Os dados relativos ao IGP-10 foram divulgados hoje (15), pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). Com o resultado de fevereiro, a taxa acumulada nos dois primeiros meses do ano ficou em 1,02%; enquanto a acumulada nos últimos 12 meses registrou alta de 5,67%. 
    O IGP-10 é calculado com base nos preços coletados entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência. O resultado de fevereiro foi influenciado pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que tem peso de 60% na composição do índice e fechou o mês com deflação. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que tem peso de 30%, ficou estável entre um mês e outro. Já o Índice Nacional do Custo da Construção (INCC), que tem peso de 10% na composição do IGP, registrou pequena variação.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]