Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Bastidores da Política

[Bastidores da Política][bleft]

Como a internet está mudando a face do cristianismo

  A quase onipresença de smartphones e das redes sociais vem mudando o comportamento das pessoas em todo o mundo. Isso também atinge a forma como as pessoas praticam sua religião. Vários segmentos religiosos estão adotando tecnologias on-line para tornar mais fácil as pessoas comunicarem suas ideias e expressarem devoção. 
  Segundo o reverendo Pete Phillips, diretor do Centro de Pesquisa de Teologia Digital da Universidade Durham, no Reino Unido, “a tecnologia está moldando as pessoas religiosas e mudando seu comportamento”. 
   Pessoalmente, ele já experimentou isso. Lembra que em 2008 os fiéis eram impedidos de deixar os celulares ligados durante os cultos. Hoje, muitos ministérios insistem para que as pessoas os mantenham ligados e cresce o número de igrejas que disponibiliza wi-fi. Aplicativos como o YouVersion já substituíram as tradicionais Bíblias de capa preta. Ele é o mais popular do tipo, com mais de 260 milhões de usuários em todo o mundo. 
   “Uma das primeiras coisas que os cristãos fizeram com o computador foi colocar a Bíblia em formatos digitais”, explica Phillips. Essas Bíblias digitalizadas agora são baixadas em segundos. De acordo com a igreja que desenvolveu o YouVersion, as pessoas gastaram mais de 235 bilhões de minutos usando o aplicativo e destacaram 636 milhões de versículos bíblicos. Mas ler a Bíblia nesse formato está, inclusive, mudando o modo como as pessoas veem as Escrituras.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]