Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Senado já cometeu equívocos na história, diz Renan sobre impeachment

  O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na terça-feira (26) que vai fazer "tudo para garantir o máximo de previsibilidade" ao longo do processo do impeachment para evitar "equívocos". "O Senado já cometeu equívocos ao longo da história", declarou Calheiros, durante reunião hoje com cerca de 30 representantes de movimentos sociais, estudantis, religiosos e de centrais sindicais.
  "Toda vez que o Senado se apressou a tomar decisões, de uma forma ou de outra, nós tivemos que fazer uma revisão da própria história", disse. O presidente da Casa afirmou que vai fazer " tudo o que for possível para garantir o máximo de previsibilidade democrática", em resposta ao pedido dos movimentos sociais para que o Senado barre o pedido de abertura do processo de afastamento de Dilma Rousseff (PT). 
    Sobre a possibilidade de haver impeachment e haver um governo temporário, Renan disse que prevê manter uma relação de "colaboração" com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que assumiria a Presidência. "Tive nos últimos anos com a presidente Dilma uma relação de colaboração [...] Se for o caso de termos um governo temporário, eu terei a mesma relação que tive com a presidente, de independência, mas de colaboração com aquilo que significa o interesse nacional", declarou. Calheiros citou o exemplo do senador Luiz Carlos Prestes, que teve o mandato cassado na década de 1940, depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cancelou o registro do PCB (Partido Comunista do Brasil).
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]