Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

"Não tem sentido ter nova eleição no Brasil", diz Geraldo Alckmin

   O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin afirmou estar certo de que, em caso de impedimento da presidente Dilma, o vice Michel Temer tem que assumir. “Não tem nenhum sentido ter nova eleição no Brasil, tem que cumprir a Constituição”, disse em em entrevista a Roberto D’Avila, na Globo News. Alckmin lembrou que a Constituição é clara ao citar que, no impedimento do titular, assume o vice e afirmou que a única hipótese para uma nova eleição é que, se o Superior Tribunal Eleitoral ao analisar o processo, declare a nulidade da chapa.
   Nesse caso, em 90 dias haveria nova eleição. Em sua avaliação, a presidente Dilma é inexperiente: “Porque quando você não tem experiência muito grande e liderança, enquanto o céu está de brigadeiro, põe no automático; na hora que tem turbulência, precisa ter liderança. E aí não teve essa liderança”.
    Ainda na entrevista à D’Avila, Alckmin lembrou que o vice Michel Temer foi escolhido duas vezes para assumir o cargo. “Ela poderia ter mudado, repetiu a chapa. O fato é que, a situação se agravou de tal forma, primeiro do ponto de vista ético e depois do ponto vista econômico, porque o PT que era o partido que defendia os pobres, acabou empobrecendo a população”, afirmou o governador paulista.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]