SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Mais de 716 mil contribuintes já caíram na malha fina do IR 2016

  Antes mesmo de se esgotar o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda, mais de 716 mil contribuintes já caíram na malha fina, segundo a Receita Federal. Até às 19h de sexta-feira (29), cerca de 26,9 milhões de contribuintes entregaram suas declarações. A expectativa da Receita é que sejam entregues 28,2 milhões de declarações. 
  Apesar do órgão saber, quase que em tempo real, as declarações que precisão ser retificadas, o contribuinte só terá acesso a essa informação no dia 15 de maio, quando ela estará disponível no portal e-CAC. "São diversos problemas que podem ter levado o contribuinte a cair na malha. Seja uma despesa médica, ou erro da fonte pagadora", diz Jorge Rashid, secretário da Receita. 
   "A partir do dia 15, assim que o contribuinte fizer a retificação, ele sairá automaticamente da malha fina", complementa. O prazo para a entrega das declarações encerra-se às 23h59m59s desta sexta. No ano passado, dentro do prazo, foram entregues 27,9 milhões de declarações. 
   O contribuinte que não entregou a declaração do IR deste ano terá de esperar até segunda-feira, 2 de maio, para acertar suas contas com o fisco. Somente a partir das 8h (horário de Brasília) a Receita restabelecerá o sistema. O mesmo programa utilizado para fazer a declaração gera a notificação da multa por atraso na entrega e o Darf (documento de arrecadação da Receita) para pagamento.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]