Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Governo repassará toda a verba do ano à PF antes do dia 11, diz ministro

   O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, afirmou na terça-feira (26) que a Polícia Federal receberá antes de 11 de maio todos os recursos ainda previstos para a instituição no orçamento federal. Aragão também afirmou que, até essa data, o governo tentará concluir as negociações salariais em andamento com policiais federais e com policiais rodoviários federais. Estima-se que no próximo dia 11 de maio o plenário do Senado votará a admissão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita na Casa.
    Se o processo for autorizado pelos senadores, a presidente é afastada por até 180 dias e inicia-se o julgamento que decidirá se ela cometeu crime de responsabilidade. Se a presidente for julgada culpada, ela perde o mandato, e o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência da República. O objetivo das medidas, segundo Aragão, é impedir que a Polícia Federal fique "à mercê de eventuais chantagens políticas". 
   A PF informou que já recebeu do Ministério da Justiça a comunicação de que o orçamento de 2016 será "integralizado". O valor total que a PF pode receber até o final do ano, segundo a Lei Orçamentária, é de R$ 160 milhões, dinheiro que pode ser utilizado, entre outros fins, para as operações realizadas pela instituição. O valor se aproxima daquele referente ao corte orçamentário que a PF sofreu em janeiro (R$ 151 milhões).
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

No comments :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]